TV IDIEA ONLINE APOIADORES

Polícia Civil prende trio suspeito de roubar motoristas de aplicativo em Vitória da Conquista; casal é detido em motel.

As prisões ocorreram, após investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos; grupo é acusado de realizar assaltos com restrição de liberdade e transferências via PIX.

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, prendeu na noite de quarta-feira (5) dois homens e uma mulher suspeitos de envolvimento em roubos qualificados contra motoristas de aplicativo na cidade. As detenções ocorreram após uma operação desencadeada pela unidade especializada, que vinha investigando dois assaltos com restrição de liberdade registrados no último fim de semana.

Segundo informações da Polícia Civil, as equipes iniciaram diligências logo após tomarem conhecimento dos crimes, com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis. O trabalho investigativo levou os agentes até um motel, onde o casal apontado como integrante do grupo foi localizado. O terceiro individuo foi detido em outra localidade. De acordo com as apurações, a mulher era quem solicitava as corridas por meio do aplicativo e, ao chegar o motorista, dois homens se juntavam a ela no veículo. Em outro bairro, o trio anunciava o assalto, rendendo as vítimas.

Durante a ação, o casal foi reconhecido pelos motoristas e confessou participação nos crimes. As investigações também comprovaram que as transferências via PIX realizadas sob coação pelas vítimas foram direcionadas para contas pertencentes aos suspeitos.

Com o grupo, a polícia apreendeu um simulacro de pistola modelo 24/7, aparelhos celulares e dois cartões bancários de uma das vítimas. Além disso, três veículos roubados foram recuperados: uma Honda Pop 110i preta, um Hyundai HB20 prata e um Chevrolet Prisma branco.

Os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados no Plantão Central de Vitória da Conquista para os devidos procedimentos legais. Os automóveis recuperados serão devolvidos aos seus proprietários.

Publicado por Redação em 06/11/25 às 8h