Após compartilhamento de informações entre a Polícia Militar da Bahia e do Piauí, foi realizada uma operação integrada que resultou na apreensão de um plantio de maconha no município de Sebastião Barros-PI, localizado na divisa entre os dois estados. A ação, realizada na manhã deste sábado (08), foi coordenada pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da PMPI e contou com a participação de equipes do BOPE, 4ª Companhia do 7º BPM, Policia Civil e Corpo de Bombeiros do Piaui, além de equipes da CIPE/Cerrado e CIPE/Caatinga da PMBA.


A plantação ocupava uma área de aproximadamente três hectares e tinha capacidade de produção estimada em 15 toneladas de maconha. Durante a operação, quatro pessoas foram presas, entre elas, o proprietário das terras, o caseiro, e dois indivíduos que estavam cuidando da plantação. Os suspeitos são naturais dos estados do Maranhão, Piauí e Pernambuco. Além do plantio, os policiais apreenderam duas pistolas, um rifle cal. 22, munições calibre.40 e 380, uma caminhonete Hilux e materiais para comercialização do produto. Após a perícia, toda a plantação foi incinerada no local. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Corrente, onde permanecem à disposição da Justiça.MATERIAIS APREENDIDOS:
• 120 mil pés de maconha, pesando aproximadamente 15 toneladas;
• 1 Pistola Cal.40, modelo G2C e munições do mesmo calibre;
• 1 Pistola Cal.380, modelo 938 e munições do mesmo calibre;
• 1 Rifle Cal.22 e munições do mesmo calibre;
• 1 Veículo Toyota Hilux.
CONDUZIDOS:
Homem de 49 anos.
Homem de 39 anos.
Homem de 56 anos.
Homem de 60 anos.
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia de Policia Civil de Corrente-PlRECURSOS: 04 GUARNIÇÕES DA CIPE CERRADO, 01 GUARNIÇÃO DA CIPE CAATINGA, 3 GUARNIÇÕES DO BEPI DA POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ, 01 GUARNIÇÃO DO BOPE DA POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ.
Publicado por Redação em 09/03/25 às 8h30min





