TV IDIEA ONLINE APOIADORES

Audiência pública para discussão sobre a municipalização do trânsito em Jaguaquara-BA é realizada na Câmara Municipal com forte presença dos cidadãos.

As expectativas apontam para a implementação da municipalização do trânsito já no segundo semestre deste ano.

Na segunda-feira (17/03/25), com iniciativa do Vereador Nei Filho (PT), a Câmara Municipal de Jaguaquara realizou a audiência pública intitulada de “Da mobilidade à prosperidade; O futuro do centro comercial. A audiência é um marco nesta discussão que tem como objetivo as melhorias no trânsito da maior cidade do Vale do Jiquiriçá. “Toda cidade que quer crescer tem que ter um centro comercial organizado.”, pontuou o Vereador Nei Filho em uma das suas falas. Durante a audiência, palestraram a Superintendente da SUNTRAM de Jequié-BA, a Dra. Karla Geambastiane, e o Consultor de Trânsito, Wagne Melkart. Participaram com falas importantes o Diretor Municipal de trânsito, Leandro Almeida, o Capitão da Terceira Companhia da Polícia Militar, Capitão Hianderson Ribeiro, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Matheus Oliveira, a representante das Famílias Neuroatipicas de Jaguaquara, Laisa Araújo, o Corretor de Imóveis, Marcos Paulo, os vereadores Bode da Saúde (PSB), Val da Saúde (PSB) e Núbia Louzado (PT), além do presidente da Casa, Nildo Piropo (PT) e o Vice-prefeito, Nei Cabeludo (PT).

Os discursos foram pertinentes e os esclarecimentos dos especialistas trouxeram tranquilidade para a sequência das ações que visam, segundo Nildo Pirôpo, a aprovação do projeto de lei que municipalizará o trânsito em Jaguaquara-BA, ainda no segundo semestre de 2025.

Publicado por Da Silva Júnior em 18/03/25 às 21h com fotografias de Camy Silva.