Caso ocorreu em comunidade rural de Augusto Corrêa; jovem chegou a ser transferida para Belém, mas não resistiu.
Uma adolescente de 15 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto utilizava um telefone celular conectado à tomada, na comunidade do Jutaí, zona rural do município de Augusto Corrêa, no nordeste do Pará. O episódio foi registrado na noite da última quinta-feira (15) e está sob apuração da Polícia Civil.A vítima foi identificada como Beatriz Costa Diniz.

A confirmação oficial da morte foi realizada pela Polícia Científica, que liberou o corpo por volta do meio-dia desta terça-feira (20). O velório ocorreu na quinta-feira (21). As informações foram divulgadas pelo Correio.De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o acidente aconteceu entre 22h e 23h.
O pai da adolescente encontrou a filha ferida dentro da residência e acionou imediatamente o socorro. Beatriz foi encaminhada inicialmente para um hospital na área urbana de Augusto Corrêa, em um trajeto que dura aproximadamente 30 minutos.
Diante da gravidade do estado de saúde, foi organizado um transporte adequado para levá-la a uma unidade hospitalar em Bragança. Posteriormente, a jovem foi transferida para o Hospital Metropolitano, na Região Metropolitana de Belém, onde não resistiu e morreu na segunda-feira (19).
A morte da adolescente gerou forte repercussão nas redes sociais e causou comoção entre moradores de Augusto Corrêa. Pessoas da comunidade relataram que Beatriz era bastante conhecida e contribuía com a renda familiar vendendo tapiocas em ônibus que circulam pela cidade.
Publicado por Redação em 23/01/26 às 7h15





