TV IDIEA ONLINE APOIADORES

8 morrem durante operação policial no Nordeste de Amaralina após assassinato de cabo da PM em Salvador-Ba.

Ação foi intensificada depois que cabo da Polícia Militar foi baleado durante serviço; região teve vias interditadas e transporte afetado.

Oito suspeitos morreram durante uma operação policial realizada na manhã desta terça-feira, 3 de fevereiro, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A ação foi deflagrada após o cabo da Polícia Militar Glauber Rosa Santos, de 42 anos, ser atingido por um disparo na cabeça enquanto atuava em serviço na região.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, seis dos homens mortos possuíam antecedentes criminais por delitos como tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, furto e receptação, além de envolvimento com uma facção criminosa. Os outros dois suspeitos ainda não haviam sido identificados até a divulgação das últimas informações oficiais.

Após o ataque ao policial, o policiamento foi reforçado em toda a área. Parte do final de linha do Vale das Pedrinhas chegou a ser interditada durante a manhã para a realização de perícias. Equipes do Departamento de Polícia Técnica recolheram pelo menos 50 cápsulas de munição no local do confronto. Em razão da violência, ônibus suspenderam temporariamente a circulação na região.Glauber Rosa Santos era natural de Senhor do Bonfim, no norte do estado, e estava lotado no 30º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento do Nordeste de Amaralina. Conhecido entre os colegas como um profissional comprometido e respeitado, ele também atuava como mecânico fora da corporação. O cabo deixa esposa e dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 3.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia lamentou a morte do agente e destacou sua trajetória na instituição, ressaltando a dedicação e o compromisso do policial com a missão de servir e proteger a sociedade.

Publicado por Redação em 04/02/26 às 7h