TV IDIEA ONLINE APOIADORES

Forças de segurança frustram plano de resgate a detentos no presídio de Eunápolis-Ba.

Operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil resulta em confronto, apreensão de armamentos e feridos durante a madrugada.

Uma ação integrada das Polícias Militar e Civil impediu, na madrugada desta quinta-feira (29), uma tentativa de resgate de detentos no presídio de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. As equipes de segurança interceptaram um grupo criminoso que se organizava para executar a investida, após levantamento de informações de inteligência.

Durante incursões realizadas por unidades ordinárias e especializadas da Polícia Militar, armas de fogo, carregadores e munições foram localizados em uma área de mata fechada, onde os suspeitos estavam escondidos. No momento do cerco, houve troca de tiros e oito integrantes do grupo foram feridos. Eles receberam atendimento médico e foram encaminhados para uma unidade de saúde da região.

Informações preliminares indicam que entre os criminosos havia a presença de traficantes oriundos do estado do Rio de Janeiro, possivelmente ligados a facções interestaduais.

Durante a ação de repressão qualificada, um policial militar foi atingido na perna. Ele foi socorrido imediatamente e permanece internado, sem risco de morte, conforme dados iniciais divulgados pelas autoridades.

Após a ocorrência, as forças de segurança mantiveram o reforço das ações ostensivas e de inteligência em Eunápolis e municípios vizinhos, com o objetivo de localizar outros possíveis envolvidos e evitar novas tentativas criminosas.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia reforça que informações sobre integrantes de facções podem ser repassadas de forma anônima e segura por meio do telefone 181, o Disque Denúncia da SSP.

Publicado por Redação em 29/01/26 às 11h