Vítima, provavelmente , do sexo masculino foi localizada próxima ao Conjunto Penal; região é conhecida por registros de desova de cadáveres.
Um corpo humano, aparentemente do sexo masculino, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (12) em um trecho do Rio de Contas, nas proximidades do Conjunto Penal de Jequié, no sudoeste da Bahia. O cadáver, vestido com uma calça jeans, estava em avançado estado de decomposição, o que dificultou a identificação imediata. O cadáver encontrava-se sem a cabeça e os braços. A suspeita inicial é de que o corpo esteja sem a cabeça e os braços. Equipes das forças de segurança foram acionadas, isolaram a área e acompanharam o trabalho de remoção do corpo. Segundo informações preliminares, o local onde o cadáver foi localizado é conhecido por ser um ponto recorrente de desova, o que reforça a hipótese de homicídio. Em outras ocasiões, corpos já foram encontrados na mesma região, despertando preocupação entre as autoridades e moradores.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, para o devido processo de necropsia. Exames técnicos, como análise de impressões digitais e, se necessário, testes de DNA, serão realizados para confirmar a identidade da vítima.
Com o surgimento do corpo, famílias de pessoas desaparecidas nos últimos dias na região estão sendo orientadas a procurar o IML para prestar informações e tentar o reconhecimento.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e aguarda os laudos periciais que poderão apontar a causa da morte, a existência de sinais de violência e possíveis indícios sobre a autoria e a motivação do crime.
Publicado por Redação em 12/11/25 às 11h30





