TV IDIEA ONLINE APOIADORES

Prefeita Edione Oliveira recebe Comenda 2 de Julho e é exaltada como símbolo da força feminina na política baiana.

Em cerimônia marcada por emoção e homenagens, gestora de Jaguaquara é reconhecida pelo trabalho à frente da maior cidade do Vale do Jiquiriçá, em iniciativa do deputado estadual Hassan Iossef.

Em uma atmosfera de reconhecimento e muita emoção, a prefeita de Jaguaquara-BA, Edione Oliveira, recebeu na tarde desta quinta-feira na Assembleia Legislativa do Estado, a Comenda 02 de julho, maior honraria concedida pela Casa de Leis baiana. Edione, a primeira mulher eleita prefeita da maior cidade do Vale do Jiquiriçá, é um símbolo da força feminina, com uma história de resistência, lutas e grandes conquistas. Ela recebeu a indicação para se tornar Comendadora da Bahia, por meio da iniciativa do Deputado Estadual Hassan Iossef, em reconhecimento ao seu trabalho realizado como gestora da maior cidade do Vale do Jiquiriçá.

Autoridades como o deputado federal Jorge Solla, o Vice-prefeito de Jaguaquara, Nei Cabeludo, a juíza de direito da Comarca de Jaguaquara, excelentíssima Andréa Palmarela, o presidente da Câmara Municipal de Jaguaquara, Nildo Piropo, o secretário de relações institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, o Tenente Coronel da PM, Fábio Rodrigo, o procurador adjunto de Jaguaquara, Dr. Renato Aragão, o reitor do santuário Maria Auxiliadora em Jaguaquara, Frei Geovane, o Diretor da Igreja Batista em Jaguaquara, Uelliton, demais deputados estaduais, vereadores e secretários de Jaguaquara prestigiaram o ato solene de homenagem. Edione, cercada pelos familiares e visivelmente emocionada, recebeu a Comenda ao som da música “O maior pintor do mundo”, interpretada por sua neta, Valentina.

“Recebo hoje com o coração pleno de emoção e de gratidão a Comenda 02 de julho. É uma honra imensa e uma responsabilidade que me comove profundamente ao me deparar com essa honraria que simboliza lutas, conquistas e a história do nosso povo baiano.” , disse a gestora, que fez questão de tecer agradecimentos a todas as regiões do município. “Aos moradores da Sede, do Entroncamento e da Zona Rural; a minha profunda gratidão. Recebi este reconhecimento com humildade e com a certeza de que ainda há muito mais a fazer. A Comenda 02 de Julho é um chamado para seguimos trabalhando com mais afinco, com mais sensibilidade e com mais coragem. Vamos transformar reconhecimento em mais projetos, em mais inclusão, em mais educação, saúde e políticas que alcancem os quatro cantos da nossa cidade.”

Publicado por Redação em 06/11/25 às 18h