TV IDIEA ONLINE APOIADORES

Corpo atribuído à “Japinha do CV” era de homem ligado ao Comando Vermelho, revela investigação.

Apuração exclusiva desmente boato que circulou após megaoperação no Rio; vítima foi identificada como o baiano Ricardo Aquino dos Santos, de 22 anos

A identidade do corpo que viralizou nas redes sociais como sendo da jovem conhecida como “Japinha do CV” foi esclarecida. De acordo com informações exclusivas da coluna Mirelle Pinheiro, do portal Metrópoles, a vítima não era uma mulher, mas sim o traficante baiano Ricardo Aquino dos Santos, de 22 anos, integrante do Comando Vermelho. A imagem, que mostrava um cadáver desfigurado, se espalhou rapidamente após a megaoperação das forças de segurança do Rio de Janeiro, levando à propagação de uma notícia falsa de que o corpo seria da suposta “Japinha”.

O nome verdadeiro da mulher, cuja identidade segue não revelada, ainda não foi confirmado oficialmente. A confirmação sobre a verdadeira identidade do corpo ocorreu após dificuldades na perícia, já que a cabeça da vítima foi dilacerada por um disparo de fuzil, o que dificultou o reconhecimento inicial. A megaoperação realizada na última semana terminou com 121 mortes — todas de homens — sendo 117 suspeitos e quatro policiais. A ação, considerada uma das maiores dos últimos anos no estado, teve como alvo integrantes do Comando Vermelho, em uma tentativa de enfraquecer a estrutura da facção que atua em diversas regiões do país.

Publicado por Redação em 04/11/25 às 12h