Ambiente adaptado teria paredes brancas, ar-condicionado e televisão; decisão deve ser tomada após julgamento dos recursos no STF.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estuda determinar a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para uma cela especial no presídio da Papuda, em Brasília. O espaço, que já passou por adaptações, conta com paredes brancas, ar-condicionado e televisão, e foi aprovado pelo magistrado após análise das imagens enviadas pela administração penitenciária.
Atualmente, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, mas pessoas próximas ao ex-chefe do Executivo acreditam que o STF poderá ordenar a mudança ainda na próxima semana, depois da análise e possível rejeição dos embargos declaratórios apresentados pela defesa. Segundo informações obtidas, o ex-presidente tem um local reservado no mesmo bloco onde já ficaram custodiados deputados, doleiros e empresários. Além disso, a Polícia Federal preparou uma sala especial semelhante à que foi disponibilizada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o período em que esteve preso em decorrência da Operação Lava Jato.
A eventual transferência de Bolsonaro para o presídio da Papuda deve ocorrer sob rígido esquema de segurança e com a mesma estrutura destinada a autoridades que já ocuparam cargos de relevância nacional.
Publicado por Redação em 04/11/25 às 7h





