Equipes do 19°BPM participaram da identificação da localização do indivíduo.

O líder de uma facção criminosa com forte atuação na cidade de Jequié-Ba foi preso através de uma operação intitulada de “Eirene Um” realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, as Polícias Militar e Federal da Bahia e de Minas Gerais. A ação conjunta ocorreu na manhã desta terça-feira (21/01/25), na na zona rural de Extrema, em Minas Gerais.

O indivíduo se apresentava como empresário. Ele é proprietário de comércios na região mineira. A sua localização foi identificada por equipes do 19° Batalhão da Polícia Militar (BA), Departamento de Polícia Federal (MG) e 59° BPM (MG).
Vários documentos da contabilidade do tráfico foram localizados durante a abordagem, juntamente com celulares. Nas anotações estavam inclusos dados sobre o comércio de entorpecentes em cidades baianas como Jequie e em outras cidades baianas, como Itiruçu, Boa Nova, Manoel Vitorino, laçu e Valentina.
Segundo o delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia, o criminoso era aliado de uma facção paulista e adotava práticas violentas para expandir o domínio do grupo.
Publicado por Da Silva Júnior em 21/01/25 às 9h





