O narrador estava com a saúde debilitada desde o dia 7 de abril, quando passou por um AVC durante a transmissão da final do Paulistão.
Dono de bordões inesquecíveis como “Olho no lance!” e “Acerte o seu aí que eu arredondo o meu aqui.” o locutor esportivo Silvio Luiz, Uma das vozes mais marcantes da história do rádio e da TV brasileira, faleceu nesta quinta-feira (16/05/24), aos 89 anos em São Paulo.
Silvio Luiz sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) no domingo (07/04/24) durante transmissão da final do Paulistão, que teve a vitória do Palmeiras sobre o Santos realizada pela Record TV de forma online para o portal R7. O narrador foi socorrido e encaminhado para o hospital Oswaldo Cruz, na região central de São Paulo, onde ficou internado e, após exames, foi transferido para a UTI. Sílvio Luiz, após esse episódio, começou a utilizar sonda para alimentação e passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Sílvio faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos no referido hospital que emitiu a seguinte nota:
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio.
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor.
Dr. Roberto Betti- Diretor Clínico Dr. Haggeas da Silveira Fernandes – Diretor executivo médico.
Publicado por Da Silva Júnior em 16/05/24 às 13h20min